segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Eu sou cachoeira mesmo

Ontem voltei pra casa chorando, no melhor estilo sem máscaras. Daqueles choros que descem quentes, de tão dolorosos, que deixam seu rosto vermelho e os olhos ardentes, lágrimas de verdade. Não que isso seja novidade, como disse, sou cachoeira mesmo.
 Mas não se engane, não me  escondo atrás de rótulos que dizem que sou sentimental, eu não sou não. Eu sou humana. Aquela que quando algo forte me atinge, eu tenho que transbordar pois grandes  fardos não são minha vocação, sempre fui leve.

 E aí eu choro e choro muito, soluço e fungo o nariz, xingo, amaldiçoou e prometo que vou parar com isso, onde já se viu? Estou chorando por isso? Digo a mim mesma que sou forte, e sou mesmo! Sempre corajosa pra chorar quando for preciso, sempre a disposição. Depois de muito brigar comigo mesma decido aceitar isso em mim, eu choro mesmo, aceitei! Na praça, no cinema e na sua casa se estiver lá, se der vontade, eu vou derramar umas lágrimas, me arrume um lenço e um desmaquilhante por favor! Ah, e me pergunte o porque, eu suplico! Me pergunte o porque! Tem coisa mais desagradável do que estar se desfalecendo ser tem alguém para perguntar-  "Oi porque você está parecendo um Panda?" Não, não tem. Então me deixa chorar, me traz um copo d'água que logo fico bem. 
Eu só preciso aliviar isso rápido, que já já sai um sorriso. Ele vem logo depois dessa cachoeira de lágrimas, cachoeira da qual Zé gatinhas se inveja com certeza, mas me desculpe amigo, nessa modalidade sou medalha de ouro. Claro que ela sempre vem com uma dorzinha no coração forte, uma vergonha alheia e a frase "me desculpe por isso". Aliás, por que diabos mesmo eu me desculpo? Eu deveria me orgulhar, eu tô chorando pra não guardar isso dentro de mim, pois não há espaço pra sentimento ruim. Sim, eu fiz esse texto pra dizer que sou cachoeira, e pra você que também é, pois não há vergonha nenhuma em ser. Você já viu que lindo é  a vista de uma cachoeira? Ela desce em queda livre, não se agarra em nada, se solta da correnteza pra gente ser feliz lá em baixo. E é  por isso que choro, porque eu tenho pressa de ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário