terça-feira, 8 de março de 2016

Como ser mulher no dia da mulher

Terça-feira, 8 de março, dia da mulher. 


Acordo atrasada, exausta e com 5 minutos para decidir entre escovar os dentes, sair vestida, alimentar meu cachorro ou responder o bom dia enviado pelo meu namorado. Escolho os quatro, e saio de blusa ao avesso na rua.
No clima de vai chover, leva um blusinha,  mas nem tão quente, vou em direção ao ponto de ônibus. Ao entrar no ônibus, o motorista, do qual é um dos poucos gentis que existe, estava desejando a todas as mulheres Feliz dia das mulheres. Agradeci, e ele conseguiu me arrancar o primeiro sorriso do dia.
Sentei logo a frente, não poderia perder todos os outros sorrisos que seriam arrancados, e te confirmo, foram muitos. Mulheres de todos os tipos. As mais tímidas, sorriso canto de boca, surpresa com tal gentileza, as mais alegres, abriram aquele bocão e esbanjavam felicidades e obrigadas, afinal, não é todo dia que se tem um dia todo dedicado a você né?

Acesso ao site de noticias, e logo vejo a noticia que uma indiana pula do segundo andar para evitar estupro. Penso, quando é, e se um dia a sociedade nos verá com outros olhos. Estamos evoluindo muito, não podemos negar, mas até a grande maioria gritante abrir os olhos que podemos sim, fazer muito mais que criar filhos e ter um salario inferior, continuamos ter que pular de prédios para evitar a agressão. 

Como é ser mulher no dia da mulher? É não poder usar uma saia acima do joelho e sair na rua sem um babaca te provocando, é trabalhar com cólica, sistema hormonal uma bagunça e ainda sim ter que manter a  make em dia.  Ser mulher, é ter que cuidar de todos os filhos caso o pai queira dar uma escapulida, se abdicar do corpo, das vontades e até muitas vezes da propiá vida. 

Ser mulher é ser abençoada com o dom divino da gestação, com a sensibilidade suficiente para distribuir amores e carinhos a toda a sua família. Ser mulher é ser forte, mesmo quando todos pensam que você é frágil, mostrar-se ainda mais forte. 

Ser mulher é viver superando as expectativas, e mostrar que por de baixo de um vestido de bolinhas, existe um ser humano de ferro, que mesmo com o coração em pedações ou com o pé dolorido, nunca sairá do salto, nunca deixará de sorrir.

Feliz dia das mulheres a todas a mulheres de ferro por baixo de todos os vestidos de bolinha. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário