segunda-feira, 16 de março de 2015

Vinícius de Moraes e suas razões...

Já dizia Vinícius de Moraes:" Para fazer um samba com beleza é preciso um bocado de tristeza."
Certo dia fiz a seguinte pergunta para um amigo: Por que fazer o certo, embora muitas vezes ele  não venha acompanhado da felicidade?  E o tal amigo me respondeu: Temos que estar felizes por estar fazendo a coisa certa Taís, independente da satisfação ou não.
OH SHIT, COME ON, ARE  you KIDDING? 
Então, parei , pensei, pra que fazer a coisa certa se vai te deixar infeliz? Só por ser o certo? Isso mesmo produção? Sim, isso mesmo meus caros, Infelizmente!

Afinal,  não vivemos apenas de prazeres. Porque a vida é um túnel, do  qual tem continuidade após a escuridão.  E, talvez, se escolher bem o caminho, uma bela paisagem!
Imagine se fizemos tudo que nos deixa felizes? Eu: comeria Finis no café da manhã, ficaria lendo o dia inteiro, teria uma Iguana de estimação, uma tatuagem na perna, arrotaria em restaurantes, publicaria meu diário e mandaria muita gente ir se @#%¨*! Com certeza seria muito feliz com isso! O problema é que essa tal felicidade, a que é uma recompensa de nossas vontades, ela é momentânea. E qual não é? Como diria Vinícius de Moraes: "A triste é eterna, mas a felicidade não". Ôh homem, para que ser tão realista?

 Então, quer dizer que precisamos fazer a coisa certa, independente do que seja, pode ser dolorido na hora, mas vai adiar um sofrimento, talvez bem maior no futuro. E é isso mesmo, aceita que doí menos.
Como adoro tudo bem explicadinho, vamos lá a alguns exemplos: Você está com aqueles quilinhos a mais, sabe, daqueles brigadeiros do qual é viciada. Vai ser dolorido deixar de comer aquelas gostosuras, MAS, vai adiar seu futuro de calças 46!  Ou quando está com aquele traste, aquele menino que não vale nada, mas se derrete só com aquele olhar 43. É, esse mesmo, o gato sem futuro. Vai ser doloroso desapegar dele, afinal, o cara é irresistível! Mas se você já vê que não dificilmente algo vai dar certo, podemos prevenir um sofrimento maior, vai que se apaixona por esse V!d@ Lok@? Acredito que tudo que nós faz feliz devemos fazer. Mas também temos que observar qual o "preço dessa felicidade", e as consequências dela. Algo que pode ser uma fração de alegria, pode se transformar em muito tempo de sofrimento.

Então, é melhor pensar bem antes de tomar a frase "A vida é curta" com exemplo para fazer bobeira meu jovem! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário