sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Por que você precisa de um Apple?

Contra já consumismo, há uma pergunta (e vontade) que está martelando na minha caixola. 1. Pergunta: Pra que você precisa de um Apple? Seja lá Iphone 5, 5s, 6, 6 Plus... TODOS OS SERES DO PLANETA TERRA QUEREM OU TEM UM IPHONE! Isso é um mutirão, protesto ou falta de autenticidade? 1. Vontade: Eu quero um Iphone!!! Eu sei, eu sei... Isso é ostentação, não há motivos concretos para tal vontade, mas ela está habitando em meu coraçãozinho, ou, em minha mente consumista.
Vou contar pra vocês o que acontece. Você compra um Smartphone, aquele legal, que acabou de ser lançado, ele é o máximo! Tem todas as funções que o Iphone oferece e talvez até mais. Se passam três meses, e meus caros, o carnê do seu lindo celular ainda nem está na meta quando a Apple lança seu novo brinquedinho. Você acha ele lindo, moderno, porque realmente ele é. Mas acima de tudo, você acha que pessoas importantes precisam de um desses. Então, nos, serem indizíveis, vamos assumir mais dívidas para ficar na "Moda"e ainda com nossos aparelhos celulares ótimos, compramos um Iphone. Ah, claro, podemos dar belas desculpas - Ele é anti-furto, tem ITunes ( isso é muuuuuito confuso), câmera boa... Mas sabemos, não é nenhuma maravilha de outro mundo e 90℅ dos compradores adquirem o produto por pura luxúria. A sociedade está confundido o que é primordial com o que é preciso, cada vez mais perdendo a noção e se afogando nessa onda de compulsões por comprar e mais compras desnecessárias. Ei, seculo XXI, de protestos e pessoas idealistas, que tal aderir a ideia de que para " ser" não é preciso "ter" e sim, "fazer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário