quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

E essa tal de desculpa?

Nós, por natureza, costumamos inventar várias desculpas para dispensar ou disfarças algo. Eu, você, tia, tio, prima... Todos nos fazemos isso! Mas por quê? hábito, vergonha ou clichê? Sim, clichê. Sabe aquela história, "uma velha mentirinha não doí?"  É que dizer a verdade não é legal nesses casos, do qual quem diz, vai ter que se desenrolar todo e ter uma explicação. Então, apelamos para tal desculpa.
Eu, com todo meus anos de vivencia (a lot haha) já ouvi e contei boas desculpas, então, selecionei as 5 mais frequentes, para quando você se deparar com uma delas, interpretar o Enigma! 

1. Situação: Ganhando um presente.
- É só uma lembrancinha, ta?
Significado: Caso tenha achado o presente uma droga, eu disse, L E M B R A N C I N H A!

2. Situação: A roupa que comprou/ ganhou do seu número não serve.
- Ah, nossa, essa deve ser em formato pequeno, só pode!
Significado: CARAMBA! eu tô gorda mesmo, e agora a mulher da loja sabe/ amigo que me deu sabe. Inferno! Aposto que estou inchada, Magina, eu, um número maior! Droga de roupa! ( indignação plena)

3. Situação: O bonitão que chamou pra sair não pode hoje.
- Ah, desculpa mesmo linda, amanhã acordo cedo.
Significado: Poxa, ela é bonita, mas tem a Kelly, Ana, Cláudia, não posso desaponta-las também.

4. Situação: Primeiro encontro.
- Eae, o que quer comer?
- Ah, nada, magina, talvez uma água, estou de dieta, sou alérgica a frutos do mar, tô sem fome, tenho gastrite, não gosto disso....
Significado: Caramba, deveria ter comido aquele pão. aqui esta cheio de coisas boa, mas não posso parecer uma esfomeada, vai que eu derrubo a comida, salada no dente... Bafo então? Aguenta ai estômago!

5. Situação: Aquele colega chato do qual encontra na padaria.
- Luuuuuiz, quanto tempo menino, que saudades! vamos marcar algo!
- Ah, eu também estou! sim, claro! vamos marcar sim!
Significado: Não, ele não estava com saudades e muito menos quer marcar algo com você! 

Quem nunca se deparou com essas situações que atire a primeira pedra! Se você é quem inventa as desculpas, para com isso, TODOS NOS SABEMOS A VERDADE! Mas, caso seja quem as receba, toma jeito e pare de ser trouxa meu irmão! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário